Sobre o Jornal Gaúsurdo
Confira a história
2008 – SÓ O COMEÇO
A Diretoria de Cultura e Educação ponderou e constatou que os associados não estavam obtendo as informações que circulavam na comunidade Surda e, por três meses, realizaram um trabalho conjunto para o desenvolvendo de um novo modelo padronizado para a produção do conteúdo do Jornal Gaúsurdo em formato impresso.
2012 – GAÚSURDO REPAGINADO
A Diretoria atualizou e reformulou as diretrizes do programa para abranger a produção de conteúdo por meio de vídeos em Libras, incluindo a criação de um estúdio, com apoio da Diretoria. Foi um trabalho feito com muita dedicação. De 2016 a 2019, foram mais 150 vídeos produzidos pelo Jornal Gaúsurdo e mais de 50.000 visualizações no canal do jornal no YouTube.
2020 – INOVA-SE O JORNAL
O Jornal Gaúsurdo transformou-se em uma referência na produção de informações sobre os acontecimentos próprios da SSRS, bem como notícias de eventos afins. A nova proposta do Jornal foi inovadora. A reformulação trouxe um novo design, mais moderno, ao site exclusivo do Jornal.
Agora, o site do Gaúsurdo tem uma nova área dedicada a informações sobre
atuação institucional, eventos, entretenimento, políticas públicas e jornalismo. Com todo esse trabalho de produção de vídeos em Libras, a comunidade surda pode acompanhar as notícias de forma acessível.